segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Faial da Terra























O dia em que "quaise" todos chegaram á Ribeira Quente.

5 comentários:

Lino Miguel Teixeira disse...

Caro,
Estou a assessorar a Wind, na divulgação do Open de Parapente de Montalegre, de 25 a 28 de Junho.
Gostaria de saber o seu contacto para lhe enviar a informação relativa a este evento.
Os meus contactos são:
linomiguelteixeira@gmail.com
960429595 / 926730827

Cumprimentos,
Lino Miguel Teixeira

Anónimo disse...

Olá Jantonio,
É com prazer que lhe respondo, agradecendo ainda a visita do patrício. Estive por aquino seu blog e me impressionei com as fotos. São todas dos Açores? Lindo lugar que já está na minha lista de prioridades para conhecer.

Vamos as suas dúvidas e ao que posso ajudar. Nunca voei o Magic 5, motivo pelo qual não me sinto apto fazer uma comparação entre as velas. Mas em relação ao Astral 5, tenho certeza de que vc se surpreenderá com a velocidade da vela. Ela é o que nós aqui no Brasil convencionamos chamar de uma vela "Arisca". Responde bem e muito rapidamente aos comandos. E é muito precisa sem restar essa sensação de que tem um delay muito grande entre o comando e a resposta.
Não vira "lá na esquina" não :-D
O Astral 6 tem uma pilotagem bem diferente do Astral 5. At´o momento houve somente um pequeno incidente em uma decolagem trabalhosa que poderia ter redundado em um front. Mas a vela foi muito tranquila e mais uma vez, tive certeza de que o projeto foi muito bem trabalhado, pois o alongamento e as respostas da vela sugerem que as panes seriam muito mais trabalhosas do que são de fato.

Deixo aqui um abraço ao colega e continuo a disposição para esclarecer qualquer dúvida que esteja ao meu alcance no www.voulivre.blogspot.com ou no email falecomojunie@gmail.com ok?
Um grande abraço
Junie

5 de fevereiro de 2010 08:31

Hélio Cabral disse...

Boa noite, Gostaria de saber se actualmente há alguma associação cá em S. Miguel para iniciar a prática e por curiosidade gostaria de saber quanto custa o material base para a prática da modalidade. Cumprimentos

Jantonio disse...

Hélio,
Cá em S.miguel existe o Clube Asas de São Miguel (CASM) que tem como principal objectivo incentivar e desenvolver a pratica do parapente na sua vertente lazer. Para os adeptos da competição temos também uma equipa de competição (3ªclassificada no Nacional em 2010).
De momento o CASM não tem escola de formação mas todos os anos facilita e apoia logisticamente a deslocação de instrutores à ilha para dar formação nivel 3 (piloto autónomo)aos interessados. Para que possa haver esta deslocação tem de haver um nº minimo de formandos para que se possa "diluir" o mais possivel as despesas por todos os participantes, logo o preço final da formação vai depender do nº de inscritos. Consulta a pag. do CASM em WWW.asassaomiguel.com e lá tens toda a informação e os contactos.
Se tiveres alguma duvida, diz.
Abraço,

Melanie disse...

Boa tarde,

venho por este meio perguntar se existe alguma empresa de parapente no Faial, que alugue material.

Obrigada
Melanie LaVita